Só pode ser muito engraçado mesmo!
Imagine-se sendo o criador do universo inteiro. Imagine que você pensou em cada detalhe da vida, da existência... e deu vida e existência a tudo aquilo que de fato existe! Você seria, por definição, DEUS.
Desde os peixes, répteis e aves, até aquelas criaturinhas que andam sobre dois pés, que pensam e falam, você criou tudo. Antes de tudo existir, você já existia em um passado eterno. Você não teve início, nem terá um fim.
Tudo corre às mil maravilhas, até que te contam uma piada:
"Sabe aquelas criaturinhas que você criou? Aquelas que pensam, falam, têm sentimentos... Os humanos! Então... Eles acabaram de dizer ali em baixo que você é muito incoerente. O argumento: se Deus é bom, então por que tantas guerras, doenças e mazelas sociais?"
Seria engraçado, se não fosse patético. O drama humano seria a comédia divina. Mas Deus não ri...
A idéia de que a culpa é de Deus é absurda, tanto quanto a idéia de que a culpa por seu filho ter reprovado na escola é SUA. Você, que paga o colégio, que compra os livros, que vive dizendo para aquele estudante infeliz "ESTUDA!!!!". Imagine o "aborrecente" virando para você e dizendo "Mãe (ou Pai), a senhora (ou o senhor) sabe que a culpa disso tudo é só sua!!". Você daria uma surra?!
Essa é a humana comédia de "aborrecentes-humanos" noite e dia murmurando por uma responsabilidade que é, TOTAL E ABSOLUTAMENTE, humana! Deus paga o colégio, compra os livros e manda estudar! Você reprova... Problema seu!
Pense nisso...
2 comentários:
Muito bom!
Papai e mamãe te amam!!!
Saudades
Postar um comentário